O Curso de Tutoria em Educação a Distância (CTEAD) destina-se a preparar os integrantes do Corpo Permanente da ESG e convidados ao exercício da função de tutor e conteudista de educação a distância. Para tanto, devem estar em condições de planejar, elaborar e incluir no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) as suas aulas, de forma direcionada para a Educação a Distância (EAD), assim como interagir com os seus futuros alunos a fim de facilitar o aprendizado das respectivas Unidades de Estudos (UE).

O Curso de Estado Maior Conjunto (CEMC) destina-se a preparar Oficiais Superiores das Forças Armadas para o exercício de funções nos Estados-Maiores Conjuntos e desempenho de atividades que envolvam o planejamento e o emprego estratégico-operacional de forças militares em operações conjuntas ou executadas sob orientação e supervisão do Ministério da Defesa, bem como capacitá-los às atividades de instrutoria.

O Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) destina-se a preparar civis e oficiais superiores das Forças Armadas e das Forças Auxiliares para atuar nos níveis gerenciais executivos da Logística, bem como no assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização.

Clique aqui para saber mais.

 

o Curso Avançado de Defesa Sul-Americano  tem como objetivo geral desenvolver o pensamento sul- americano de defesa, com base na cooperação e integração regionais.
Público-alvo: civis e militares que atuam na área de defesa dos países sul-americanos União de Nações Sul-Americanas (UNASUL).

Clique aqui para saber mais.

O Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados (CDICA) destina-se a capacitar e atualizar assessores, instrutores de Direito Internacional dos Conflitos Armados (DICA) e combatentes para exercer, respectivamente, funções de assessoria, de ensino e em operações de combate, quanto à aplicação, respeito e garantia do cumprimento das normas internacionais de origem convencional ou consuetudinária relativas ao conflito armado.

Clique aqui para saber mais.


Preparar civis e militares para o exercício de funções de inteligência estratégica na administração pública e nos órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência.

Público-alvo: civis e oficiais superiores das Forças Armadas e Estaduais.

Clique aqui para saber mais.

Preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.

Público-alvo: oficiais-generais e oficiais superiores das Forças Armadas, Forças Auxiliares e de Nações Amigas e civis indicados por instituições convidadas.